Sobre Nós

Cartografia - Fotografia - Informática

A DRONEMAP é uma marca nacional registada e uma Startup Portuguesa com sede na cidade da Maia, no distrito do Porto, que exerce serviços na área da CartografiaMonitorização e Inspeção, Fotografia e Suporte Informático para todo País e para o Estrangeiro, tendo parcerias com gabinetes de Topografia, Arquitetura, Engenharia e empresas de Construção Civil.

Na área da Cartografia, disponibiliza vários serviços, tais como levantamentos topográficos georeferenciados, aerofotogrametria, modelação 3D, maquetes virtuais de edifícios, ortofotomapas, reconhecimento de território para estudos de impacto ambiental, bem como apoio à Fiscalização de obras, na gestão de movimento de terras e cálculo de volumes, controlo do desenvolvimento agrícola e florestal, estudos de prevenção e de apoio à Proteção Civil, Monitorização e Inspeção de antenas de comunicação, turbinas eólicas e painéis solares e fotovoltaicos.

A DRONEMAP já levantou uma área superior a 250 hectares com recurso a drones, para os quais foram produzidos ortofotomapas e modelos 3D do terreno e volumes do edificado, e uma área superior a 75 hectares com levantamentos topográficos georeferenciados pormenorizados com recurso a recetor GNSS.

Na área da Fotografia, disponibiliza serviços de cobertura de eventos, apoio na cobertura de eventos através de fotografia e vídeo aéreo, produção de álbuns e catálogos digitais e vídeo-reportagem.

Na área de Suporte Informático disponibiliza serviços na criação, manutenção e atualização de websites e suporte na instalação e gestão de software.

Visite o nosso Portfolio e a nossa página do Facebook.

Entidade acreditada e autorizada

A DRONEMAP é uma entidade acreditada para o exercício de atividades de produção de Cartografia pela Direção Geral do Território.

Para além disso, possui as Autorizações requeridas para recolha de imagens aéreas pela AAN e voos com carácter específico pela ANAC.

Fotografia aérea a 40 metros de altitude.

Aposta na Criatividade, Formação e Novas Tecnologias

O Sócio-Gerente da Startup DRONEMAP é um jovem empreendedor, João Maia.

Doutorado na área da Investigação Científica em Biologia, desde sempre apaixonado pela Fotografia e envolvido vários projetos de Engenharia e Arquitetura ao longo de vários anos, a criação da DRONEMAP resulta no culminar de um conjunto de conhecimentos e experiências que se interligam nas várias áreas de atividade desta startup.